domingo, 1 de abril de 2012

IECLB busca uma maior integração do jovem na vida comuntiária

Pastoras, pastores, líderes comunitários estão sendo incentivados pela presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) a promoverem ações inovadoras voltadas à juventude. Luteranos reconhecem que “um expressivo número de jovens estão afastados da vida comunitária e expostos à realidade marcada pela violência, fenômeno que abrange todas as gerações”.

A IECLB tem como tema de estudo, em 2012, “Comunidade jovem – Igreja viva”. Ela busca uma maior presença da juventude na comunidade. Ela quer ouvir dos jovens quais sugestões eles teriam em relação à Igreja, lembrando que no decorrer da história do luteranismo no país há um protagonismo de jovens que presentearam as congregações com criatividade, coragem e ousadia.

Pastores sinodais (equivalentes a bispo) e a presidência da igreja, reunidos dias 13 a 16 de março em Curitiba, destacam uma diversidade de ações que, além dos tradicionais grupos de juventude evangélica, envolvem jovens na educação cristã, nas equipes de música, no cuidado a idosos, na visitação a enfermos, na evangelização, no voluntariado, no envolvimento em questões sociais e do movimento ecológico.

Fonte: ALC (30.03.2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário