quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Afrodescendentes farão campanha em defesa da liberdade religiosa

O Coletivo de Entidades Negras (CEN) lançará, no dia 20 de novembro, a campanha “Chega de intolerância – não toquem em nossos terreiros”, com o propósito de mobilizar a comunidade negra a defender seus direitos e religiosidade.

“Nosso povo tem o hábito de esperar que alguém faça por eles. É importante sair do imobilismo e ir à luta”, disse o coordenador geral do CEN, Márcio Alexandre Gualberto. “Se não agirmos, seremos sempre as vítimas preferenciais daqueles que querem tornar o Brasil um país fundamentalista de viés evangélico-pentecostal”, agregou.

A data de lançamento da campanha – 20 de novembro – é significativa, pois trata-se do Dia da Consciência Negra. Em Salvador, Bahia, será realizada a VI Caminhada pela Vida e Liberdade Religiosa.

A capital baiana também abrigará, dias 16 a 19 de novembro, o Encontro Ibero-Americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes, promovido pela Organização das Nações Unidas. Segundo a Agência Afropress, 14 chefes de Estado de países da América Latina e do Caribe confirmaram presença no encontro.

Fonte: ALC (26.10.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário